EPISÓDIO E.R. – PLANTÃO MÉDICO

Já tenho mais uma história da marca de geleias “Homemade” pronta. Lá vai um capítulo da “Vida com ela é… aqui em casa”. Episódio: ER – Plantão médico.

Isabel Maria, minha caçula, topou o pé na cadeira e o mindinho pluft, entortou. Júlia Catarina, a mais velha, muito preocupada, imediatamente ligou para o veterinário que até ontem morava a poucas quadras na rua Pereira da Silva e atendia em casa. Somos completamente a favor do disque delivery. Infelizmente o Doutor de Soto não poderia enfaixar um pé humano. “Eu vou preso! Sou médico de bicho. Fora isso”, desconversou, “com os cachorros tudo bem”?

Como tenho guarda compartilhada comigo mesma, e tomo conta 99% do tempo, tenho o direito de pedir Amil Resgate ao pai umas poucas vezes na vida. Estava chovendo, a preguiça era grande e o machucado pequeno. Sem hesitar gastei uma dessas oportunidades, sou um gato com apenas seis vidas restantes, agora.

O pai, então, veio buscar a filha e mesmo sem indagar o destino que marcaram no Uber consegui desenhar três possíveis rotas. A primeira hipótese é que ele a tivesse levado até o posto de gasolina da esquina. Resolvemos quase tudo de nossas vidas no posto Esso da rua das Laranjeiras que tem uma razoável loja de conveniência. A segunda opção, mas provável nesse caso especifico seria tomar a direção da Soares Cabral e entrar na Clínica Ênio Serra que tem aparelhos de raio X do período paleolítico. A terceira opção, última das imediações, seria o hospital Rio Laranjeiras, aquele que ficou famoso quando tão bem atendeu a Cássia Eller.

O pai é um andarilho que só percorre longas distâncias por motivos nobres e coloniais. As duas filhas, assim como nosso príncipe regente D. João, visitaram Santa Cruz. O monarca para fins de veraneio, elas para conhecerem a “famosa” Ponte dos Jesuítas erguida para regular o volume das águas das enchentes do rio Guandu.

Como o dedo mindinho era do pé esquerdo (ainda por cima!) não se enquadrava na cerimônia monárquica do beija-mão, Cássio Loredano – o pai – se viu desobrigado a optar por um bairro mais distante para resolver a encrenca e, assim, minha caçula foi atendida na ortopedia do hospital mais próximo.

O ortopedista de plantão tinha um nome que não deixava dúvidas a respeito de sua competência: Pedro Prudente. Dr. Pedro detinha técnicas únicas. Depois de analisar a radiografia, pegou uma caneta Bic, pôs entre o dedo mindinho e o anular (não devia se chamar dedo do anel no pé, mas…) e com toda a ternura que os ortopedistas tem no coração puxou o dedo torto e o recolocou no lugar. Depois enfaixou o pé da princesa e prescreveu um anti-inflamatório.

Abre parênteses – Cássio Loredano, que todos já sabem tratar-se do pai da enferma, quando foi refazer a identidade dele queria tirar a foto obrigatória para o documento de óculos. A incauta rapariga do DETRAN não permitiu e tentou explicar em vão que essa era uma regra. Cássio não queria saber de explicações e esbravejava que ele só era ele de óculos. Mas o não foi não, funcionários públicos são profissionais inflexíveis. Conformou-se então, pensando: “esta pobre não sabe que sou desenhista”. E a foto foi feita do “não Cássio”. Duas semanas depois, o pai da minha filha foi buscar o documento de identidade, pediu ao funcionário, educadamente, uma caneta emprestada e ali mesmo no balcão desenhou o par de óculos que faltava. Fecha parênteses.

Voltemos, pois, à receita do médico. Cássio chegou aqui resmungando que ninguém entende letra de médico e que se não fosse ele a rasurar a receita e escrever “uso oral”, com letra de quem teve caderno de caligrafia nos anos de 1950, o comprimido poderia ter sido usado como supositório.

Anúncios

7 comentários sobre “EPISÓDIO E.R. – PLANTÃO MÉDICO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s